os modelos de TV Box são aparelhos que podem transformar qualquer televisor em uma verdadeira central multimídia. Muito mais do que os apps que normalmente vêm com as televisões inteligentes, os dispositivos TV Box oferecem um leque de possibilidades, principalmente por transformarem a TV em um sistema Android com todo o conjunto de apps da Google Play Store.




Estamos falando de Netflix, YouTube, Spotify, HBO GO, Amazon Prime, Telecine Play e muito mais, além de apps como Facebook e Instagram na tela da TV, sem falar nas centenas de games que estão na Play Store. Em outras palavras, é possível ter praticamente um mini console com qualquer TV Box. Para tanto, é preciso seguir alguns passos básicos, que vamos explicar!
Como funciona uma TV Box? Primeiros Passos para personalizar!
Praticamente todos os aparelhos TV Box utilizam o sistema Android. Por isso, o hall de apps disponível na Google Play Store pode ser encontrado na TV, basta logar na sua conta Google. Contudo, é preciso pontuar que, dependendo do modelo da TV Box, podem existir problemas de compatibilidade. Você precisa conhecer os melhores modelos de TV Box Android.
Nós separamos aqui na Ciclo Plus melhores TV Box, para você comprar diretamente da China com total segurança
Depois de comprar, vamos supor que a sua TV Box já chegou e que você está com ela em mãos. Lembramos que a interface é bastante similar nas TVs com Android 5.1 em diante, seguindo um padrão, embora existam várias versões de TV Box com leves diferenças. Primeiramente, vá ao ícone Settings para configurar o idioma para o português. Se você não fizer a conexão via cabo Ethernet, configure o WiFi com a rede local.